Fisioterapia

A fisioterapia dentro da escola Mosaico Educação Infantil é inclusiva e complementar ao projeto pedagógico, visando um acompanhamento diferenciado do desenvolvimento neuropsicomotor das crianças promovendo uma maior qualidade de vida e bem estar de todos os alunos, bem como impulsionando habilidades e incentivando a estimulação precoce de crianças de alto risco ou com alteração no desenvolvimento neuropsicomotor, além de oferecer uma maior assistência no processo de inclusão de alunos com necessidades especiais.

Shantala

Oferecido para os alunos da turma do berçário, essa técnica envolve movimentos dinâmicos e alongamentos passivos por todo o corpo da criança, tais como: peito, braços, mãos, barriga, pernas, pés, costas e rosto.

 

A massagem ocorre uma vez na semana e tem duração de 15 a 30 minutos, dependendo da idade da criança e aceitação ao toque.

Inglês

A aulas são ministradas semanalmente por uma professora especialista no ensino do idioma nessa faixa etária. Através de músicas e brincadeiras as crianças são apresentadas ao idioma e já começam a pronunciar suas primeiras palavras em inglês!

Dança

As aulas de dança na educação infantil tem como objetivo oferecer às crianças instrumentos para que possam descobrir seu corpo através do movimento. Despertar possibilidades que promovem a criatividade, a expressividade, a autonomia, a socialização e o cognitivo da criança nesta fase da vida, através da ampliação das habilidades motoras fundamentais locomotoras e estabilizadoras na vivência de atividades rítmicas e expressivas.

Capoeira

Com o objetivo de promover a saúde, o respeito, desenvolver as habilidades motoras, auxiliar a formação corporal através de jogos cooperativos, seguindo processos pedagógicos e uma metodologia adaptada a cada faixa de idade.

Centro Cultural Educacional Esportivo Irôco Capoeira

Robótica

Robótica Pedagógica consiste na aprendizagem por meio da montagem de protótipos. Estes dispositivos passam a ser, na verdade, artefatos cognitivos que os alunos utilizam para explorar e expressar suas próprias ideias.

Com isso, a escola fez uma parceria com a SMART blocks para oferecer as aulas no ambiente escolar. Elas aconteceram semanalmente para as turmas do pré 1, 2 e 3 com custo a parte pago diretamente a Smart.

Ballet

Dançar não só é divertido como também muito favorável ao bem-estar físico e emocional das crianças. Além de melhorar a coordenação motora, a dança também ajuda a criança a ser mais disciplinada e mais esforçada.

Praticar ballet na infância gera benefícios ao longo da vida, proporciona o desenvolvimento de um sentido chamado propriocepção, ou seja, a criança desenvolve a habilidade motora fina, o equilíbrio, a força dos membros inferiores e da coluna.