A Escola Mosaico Educação Infantil, tendo como referência a teoria construtivista, tem a seguinte visão:

  • Escola: ambiente de interação entre culturas, ciência, arte e saberes que conduzam os alunos no desenvolvimento de suas habilidades e competências para conviverem em sociedade;​

  • Ser humano:  cidadão crítico, participativo, responsável e criativo, em constante processo de desenvolvimento humano, solidário nas relações com a natureza e com seus semelhantes, aberto ao conhecimento, consciente de seus direitos e deveres para compreender a realidade e transformá-la.

  • Sociedade: espaço de convivência humana onde se deve primar pelos princípios de democracia, ética, solidariedade, justiça, igualdade de direitos e liberdade de expressão;

  • Educação: processo de progressão do ser humano nos seus aspectos biossociais. Que possibilite a formação de sujeitos pensantes e criativos para a construção de uma sociedade justa, fraterna e ética;

 

 

Visão

Oferecer aos alunos e colaboradores a possibilidade de se desenvolverem, tornando-se cidadãos éticos, capazes de contribuir para a evolução da comunidade a que pertencem. Bem como ser uma escola de excelência na prestação de serviços educacionais.

Missão

Oferecer ensino de excelência à comunidade e propiciar condições para uma aprendizagem significativa, atualizada e eficaz, que prepare alunos competentes, éticos e com argumentação sólida. 

Proporcionar um ambiente acolhedor, aconchegante e seguro, que prepare o caminho para um desenvolvimento saudável e global da criança, honrando a confiança que os pais nos depositam.

Valores

A Escola Mosaico Educação Infantil baseia sua prática educacional na crença de que cada ser humano é capaz de construir seu próprio conhecimento seguindo princípios básicos: 

AMOR

Queremos que nossas crianças sintam-se acolhidas como no seu ambiente familiar e que tenham prazer em estar em um local onde se sintam amadas, respeitadas, estimuladas e livres para brincar. 

 

RESPEITO 

 

A toda criança deve se respeitar seu tempo e espaço para que se sintam bem e possam demonstrar isso com atos de carinho.

EDUCAÇÃO

A escola colabora com a família na intenção de educar a criança, sem no entanto assumir ou substituir a função da própria, visa através de suas ações educativas garantir o cumprimento dos direitos das crianças, contribuir para o desenvolvimento das capacidades relativas a expressão, a comunicação, a interação, a ética e a hábitos de higiene.

 

Objetivos

  • Desenvolver os aspectos físicos, emocionais, afetivos, cognitivos, sociais e éticos

  • Proporcionar uma educação integral de acordo com a proposta pedagógica e metodológica da escola envolvendo as crianças em várias atividades

  • Proporcionar a formação necessária ao desenvolvimento de suas potencialidades com elementos de alta realização e preparo para o exercício consciente da cidadania